4/11/2011

Vitima ou monstro?


Todos estão chocados com o que ocorreu no dia 07 de abril no bairro do Realengo, Rio de Janeiro. A midia de maneira geral não nos deixa esquecer um minuto se quer, são entrevistas, investigações,e todo tipo de exploração possivel e as vezes vergonhosa, pois se expõe,o caso de uma forma muitas vezes sem cuidado, todos tem sua opinião do caso e todos querem descrever o matador, que já está condenado, pela sociedade. Não venho fazer sua defesa, pois o que ele fez foi realmente mostruoso, fruto de um mente doente.
O que quero refletir é a existência de tantos "Wellington", meninos iguais a ele, que estão sendo preparado para qualquer momento cometer um outro ato como esse, dentro de uma escola, de um Shopping, de um Cinema, uma estação de metrô.
Ele é vitima de um passado, quando calado, silêncioso, timido, deixaram sua mente pertubada, abandonada, quantas vezes esse menino sofreu dentro desta mesma escola situações vexatórias, que hoje chamamos de BULLUYNG, mas e as mentes perversas que se uniram para tantas vezes humilhar este menino, e os educadores que perceberam, mas não o defenderam, e a familia que foi alertada e não foi em frente na ajuda do sofrimento, pois este que agora chamamos de monstro, sofreu durante muito tempo calado, e essa dor foi o transformando, isto me faz lembra a celebre história de "O Médico e o Monstro", quem conhece a história sabe do sofrimento do médico ao saber o que "seu monstro" havia feito. Ele provavelmente sofreu muito até se tornar o "Monstro" que apontamos agora.
E agora me digam, ele realmente foi um monstro ou uma vitima, como os 12 inocentes que se foram?
O ato de violência não aconteceu no dia 7 de abril de 2011, o ato de violência começou muito antes, com o menino timido que estudava na Escola Tarsso da Slveira e um dia se tornou o monstro e protagonista de uma história de horror.